Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander recua de compensar PPR da PLR

O Santander recuou da sua proposta de compensar o seu Programa Próprio de Resultados (PPR) da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) clausulada na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. Com isso, permanece  a regra atual que consiste na somatória entre os programas próprios e a PLR.

O recuo ocorreu nesta quinta-feira 25, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial), durante a terceira rodada de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos trabalhadores do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

“Significa, na prática, um valor maior de pagamento a título de participação dos lucros. Este é um avanço importantíssimo para os trabalhadores do Santander”, explica Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

As negociações com o banco continuam, com a avaliação da redação das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho. Na próxima semana estão previstas novas rodadas de negociação.

 

 

Fonte: SP Bancários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]