BANDIDOS ESTÃO ESPALHADOS PELA REGIÃO E FAZEM VÍTIMAS DIARIAMENTE
Os trabalhadores do Centro Administrativo HSBC Kennedy estão apavorados. Há dias, a região está repleta de assaltantes, que abordam os bancários na entrada, nos horários de almoço e na saída do expediente. O Sindicato recebeu ligações de funcionários que relataram que os assaltantes utilizam facas e armas de fogo.
No final da tarde de quinta-feira, 15 de março, um bancário foi baleado no rosto por um bandido que tentou levar seu carro. O bancário não corre risco de morte, mas o caso deixou os outros funcionários ainda mais assustados. Em uma das ligações recebidas pelo Sindicato, uma bancária afirmou que a insegurança é enorme e que a coragem para ir trabalhar está cada vez menor, e contou ainda que, também na quinta-feira, uma outra funcionária foi ameaçada com uma faca por um assaltante que queria levar sua bicicleta.
Os trabalhadores do Centro Administrativo já relataram ao HSBC os problemas e a falta de segurança, mas nenhuma atitude foi tomada até então.
O Sindicato esteve no local e cobrou uma atitude imediata da diretoria do banco. “O HSBC precisa prezar por seus trabalhadores e proporcionar um ambiente seguro de trabalho, não podemos admitir que estes casos continuem acontecendo e nada seja feito”, reforçou Carlos Kanak, diretor do Sindicato e coordenador nacional da COE/HSBC.
Audiência – Na próxima quarta-feira, 21 de março, o Sindicato dos Bancários e o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e região agendaram uma audiência pública sobre Segurança Bancária na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 9h.
A audiência marca o Dia Nacional de Luta por mais segurança nos bancos. Na ocasião, serão apresentados os dados nacionais e estaduais de ataques a bancos. (Saiba mais)