O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região apoia a candidatura de Eduardo Nunes para ser o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Eduardo Nunes é empregado da Caixa desde 2005, e atuou como gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato e Apcef/SP. Atualmente, ele trabalha na Caixa na base de Curitiba e região. Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
Eleições
A votação em 1º turno será realizada a partir das 8h do dia 24 de abril até às 18h do dia 27 de abril (horário de Brasília), por meio do sistema eletrônico disponibilizado pelo banco. Será declarada vencedora a candidatura que obtenha mais da metade dos votos válidos. Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta dos votos válidos, haverá segundo turno, envolvendo os dois mais votados, no período de 5 a 10 de maio. Podem votar todos os empregados ativos na data da instalação da comissão eleitoral (13 de fevereiro), mesmo em férias ou licença.
A Caixa está realizando novo pleito para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração, porque a conselheira eleita em fevereiro 2022, Rita Serrano, deixou o cargo para assumir a presidência do banco público, após ser nomeada pelo presidente Lula, em janeiro deste ano.
CA Caixa
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e apenas um eleito pelos trabalhadores. A escolha de um representante dos empregados no CA é uma conquista histórica da categoria, assegurada pela Lei 12.353/2010. O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.
Fonte: Com informações da Fenae e SP Bancários