Discussão das novas reivindicações acontecem no próximo ano, nos eventos que antecedem a Campanha Nacional 2024.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região tem recebido muitas dúvidas sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil. O principal ponto que tem gerado questionamentos é o teto anual de seis salários paradigmas, estabelecidos na Cláusula 8 do acordo de PLR 2022-2023.
📌 Clique aqui e confira a íntegra do acordo de 2022-2023.
“Esclarecemos que o acordo não teve alteração de modelo que gere prejuízo aos trabalhadores, pois os pagamentos da PLR ainda não atingem o teto de seis salários ao ano, tanto para escriturários como para os caixas”, explica a representante do Paraná na CEBB, Ana Smolka.
“Com os resultados expressivos alcançados pelo BB, surgiu a dúvida sobre essa cláusula de teto, porém, uma possível alteração precede debates amplos com todos os trabalhadores do banco. Tais discussões devem ocorrer nos Encontros Estaduais e no Congresso Nacional, que antecederão as negociações da Campanha Nacional 2024. Esperamos que todos os funcionários aproveitem a oportunidade e participem dessa importante construção que definirá as reivindicações que farão parte da nossa minuta”, acrescenta a secretária de Comunicação do Sindicato, Ana Paula Busato.
Como os acordos e convenções assinados em 2022 têm validade de dois anos, até 31 de agosto de 2024, no modelo vigente está garantindo o pagamento integral da regra acordada.
#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região