Fruto da cobrança de metas e de aumento de produtividade, é cada dia maior o número de denúncias de casos de assédio moral praticados em unidades e agências de todos os bancos.
Conseqüência dessa mesma política, que também prega a redução do número de funcionários pelos bancos, cada vez aumenta mais a legião de bancários portadores de doenças relativas ao trabalho, como as Lesões por Esforço Repetitivo.
Para esclarecer os bancários sobre o assunto, o Sindicato realiza, dia 10 de agosto, o Seminário de Saúde e Assédio Moral. O evento contará com a presença de alguns dos maiores especialistas essas áreas, como a médica do trabalho e ginecologista, doutoranda em Psicologia Social da Pontifícia Universidade de São Paulo, Margarida Barreto, que falará sobre Assédio Moral; e a psiquiatra Carmen Lúcia Schettini, c\ujo tema será “Síndrome de Burnout”.
O também médico do trabalho Paulo Brito falará sobre “LER/DORT – Perícias médicas judiciais” e a advogada trabalhista Jane Salvador, sobre as conseqüências jurídicas das doenças ocupacionais.
O evento é aberto aos bancários, mas as vagas são limitadas a apenas 120 pessoas. A entrada é gratuita para sindicalizados. Por isso, os interessados em participar devem buscar seu convite junto ao Sindicato. Contato com Denívea Lima Barreto, da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Condições de Trabalho do Sindicato.
O seminário acontece dia 10 de agosto, das 14h às 19h30, no Hotel Elo, na rua Amintas de Barros, 383.