Tem sido frequentes e crescentes as denúncias dos bancários sobre as cobranças de metas da Plataforma Digital do banco. Palácio Avenida permanece fechado até 10 horas da manhã desta quinta (19).
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região realiza na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, uma paralisação parcial e atividade lúdica em frente ao Bradesco Palácio Avenida em protesto contra denúncias de assédio moral na Plataforma Digital (6933). “Esse protesto é contra o excesso de cobrança para o cumprimento de metas e em prol da saúde dos trabalhadores”, explica Cristiane Zacarias, presidenta do Sindicato, que é também funcionária do Bradesco.
Conforme denúncias, os bancários do Bradesco estão submetidos a uma pressão muito forte para o cumprimento de metas, pois além de ter uma meta estabelecida, o banco ainda promove diversas campanhas que acabam atravessando a rotina de trabalho dos bancários e causa tumulto nos locais e mais pressão para o cumprimento de metas.
“Os relatos são de exposição das pessoas, de festas para quem cumpriu a meta, que acabam causando humilhação a quem não conseguiu cumprir, principalmente as campanhas. E o foco hoje principal da paralisação são as diversas denúncias que recebemos dessa Plataforma Digital, que é um tanto nova no Bradesco, o banco está ampliando ainda essa plataforma, trazendo bancários de agências e de outras áreas que são digital e nessa plataforma a gente vem recebendo número crescente de denúncias por pressão e assédio moral, exposição de metas, cobranças desrespeitosas e também ameaças de demissão se não cumprir a meta estabelecida”, afirma Cristiane.
🔗 Saiba mais: Sindicato recebe denúncias de assédio na Plataforma Digital
Ofício protocolado e reunião com a matriz
Ainda na manhã desta quinta, o Sindicato entrou em contato com a matriz do Bradesco, em São Paulo, protocolando um ofício solicitando uma reunião com o RH aqui em Curitiba, e listando as diversas denúncias que a entidade recebeu de assédio na Plataforma Digital, de bancários do Palácio Avenida.
“A gente precisa que o banco pare para olhar esse problema e que apresente uma solução para isso, em contato com a matriz do banco em São Paulo, com o RH, nós acordamos que os representantes do setor virão a Curitiba para uma reunião com o Sindicato, e as denúncias de assédio moral que os bancários encaminharam para nós são inclusive de agências, não somente do Palácio Avenida”, afirma a presidenta do Sindicato.
Denuncie
O Sindicato irá apresentar novas denúncias durante a reunião com o banco e se os bancários tiverem outras denúncias, solicita que enviem ao Sindicato para que elas cheguem ao RH do banco nessa reunião.
🔗 Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias do site.
#SindicatoForteGaranteDireitos
📢 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias
🧩 Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se
📱 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter
🗞️ Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp
✋🏾 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão