Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato reúne bancários do HSBC Kennedy

Na tarde da última quinta-feira, 04 de julho, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região deu continuidade à realização de reuniões por local de trabalho e realizou uma assembleia com os trabalhadores do Centro Administrativo HSBC Kennedy.

 

Os bancários receberam informes da reunião de negociação específica, realizada esta semana em São Paulo, sobre as reivindicações dos funcionários do banco inglês para a campanha salarial deste ano. Esta reunião é parte de um calendário definido com o banco e já foi realizada nos centros administrativos Palácio Avenida e Xaxim.

 

O Sindicato também deu continuidade à manifestação contra o PL 4330, que escancara a terceirização nas atividades-fim, e que está tramitando na Câmara e no Senado. "É importante destacar a luta contra o projeto de lei da terceirização no HSBC Kennedy, principalmente porque é um setor tecnológico do banco", destaca Carlos Kanak, representante da COE/HSBC.

 

PL 4330 – O projeto de lei 4330, se aprovado da forma como está proposto, pode prejudicar a categoria bancária, já que vai autorizar a terceirização de setores desde que as empresas contratadas se declarem especializadas. Neste caso fica evidenciada a precarização do emprego, já que os trabalhadores terceirizados não terão garantias igualitárias de condições de trabalho, salário e direitos, e pode ter como consequências mais demissões no setor bancário. 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]