Entidade que representa os trabalhadores do banco enviou ofício ao departamento de Relações Sindicais para tratar do fim de práticas assediadoras no Bradesco.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região enviou, no dia 02 de abril, ofício direcionado ao departamento de Relações Sindicais do Bradesco para que o banco agende uma reunião urgente com a entidade, sinalizando data e hora para tratar de diversas denúncias de práticas assediadoras, que têm sido recorrentes na base.
Ao solicitar a reunião, o Sindicato destaca a preocupação com o processo de reestruturação implantado em 2024 pelo Bradesco, bem como infrações aos direitos trabalhistas cometidas por gestores, especialmente no excesso na cobrança de metas por diversos meios, incluindo ameaça de demissão.
O conteúdo das denúncias dos trabalhadores do Bradesco, que consta em ofício, denota o assédio moral em diversos patamares, não somente nas cobranças de metas e ameaças, mas também relatos de controle da jornada de forma autoritária e exigência do tipo de roupa e acessórios, como maquiagem ou cor do cabelo, ocasionando o adoecimento de bancários e o uso de medicação tarja preta.
O Sindicato aguarda retorno do banco Bradesco para que medidas negociadas entre a entidade e o banco empregador coloquem fim às práticas assediadoras nas relações de trabalho.
#SindicatoForteGaranteDireitos
Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias
Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se
Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter
Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp e ative as notificações
Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região