Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Superintendente do Itaú denunciado por ação antissindical

 DETERMINAÇÃO É DE QUE BANCÁRIOS USEM FORÇA FÍSICA PARA ENTRAR NAS AGÊNCIAS SE HOUVER GREVE

 

O Sindicato foi informado de uma prática antissindical vinda de um dos gestores do Itaú Unibanco. De acordo com a informação, o superintendente regional Álvaro Finger, em reunião com os gerentes operacionais, demonstrou toda sua intolerância e desrespeito aos trabalhadores do Itaú e determinou que os bancários usem força física para entrar nas agências, caso os bancários entrem em greve.

 

“Esta determinação deve ser repudiada e combatida. Ao mesmo tempo em que não respeita o direito de greve, uma vez que coage e obriga os bancários a entrar para trabalhar mesmo com a categoria em greve, gera um conflito entre os trabalhadores, colocando um bancário contra o outro em frente às unidades”, avalia Júnior Cesar Dias, secretário de Mobilização e Organização da Base e funcionário do Itaú Unibanco.

 

O Sindicato exige uma explicação do RH do Itaú Unibanco ou de alguém que possa responder sobre esta postura de Finger, esclarecendo se é uma determinação da direção do Itaú ou apenas uma atitude isolada desta gestão. Os abusos de autoridade que, por ventura, algum “chefete” venha cometer serão combatidos com firmeza pelo Sindicato. Os bancários não podem e não devem se intimidar. Campanha salarial tem todo ano e se demonstrarmos fraqueza neste ano, no próximo os banqueiros irão ser ainda mais intransigentes nas negociações. Portanto, é preciso que este tipo de atitude seja denunciada e combatida, para que os banqueiros não apostem em nossa desmobilização.
 

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]