Mais uma denúncia de prática antissindical chegou ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região neste primeiro dia de greve da categoria. Trabalhadores bancários denunciaram que o Superintendente Regional do Paraná no banco Itaú, chamado Gustavo, mandou que os caixas eletrônicos de diversas agências da capital, principalmente na região central, fossem travados e lacrados.
"Esta atitude evidencia que o gestor pretende colocar a população contra os bancários que querem exercer o seu direito de greve. Muitos conflitos já estão acontecendo nas portas das agências devido à falta de acesso aos caixas eletrônicos pela população", relata Sélio de Souza Germano, dirigente sindical.
De acordo com Sélio, o Superintendente também está pressionando os bancários a prestar atendimento dentro das agências a conta gotas nos locais onde somente um bancário grevista presta informações aos usuários na frente das agências. "Os bancários estão sofrendo assédio moral", conclui.
O Sindicato esclarece que os trabalhadores bancários em greve não estão atendendo ao público, contudo, que o posicionamento do Sindicato e dos grevistas é pelo funcionamento total dos caixas eletrônicos para que os usuários possam realizar suas pendências no autoatendimento.