Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Último dia para aderir à previdência complementar no HSBC

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de adesão ao plano de previdência complementar do HSBC para os funcionários que ganham menos de R$ 3.500 por mês.

 

Esses trabalhadores, no entanto, não terão o mesmo tratamento dispensado pelo banco inglês aos que recebem acima desse valor. Neste caso, a contribuição pode ser de até 12% do salário ao mês. Quem ganha abaixo disso só pode contribuir com 0,5% do seu salário ao mês.

 

Para ambas as faixas salariais, o HSBC entra com mais 100% do valor de contribuição se o funcionário tiver quatro anos ou menos de serviço. De cinco a 14 anos, o banco contribui com 120% e, acima de 15 anos, 140%.

 

Para o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC e diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Carlos Alberto Kanak, "esse plano foi aberto pelo banco após forte pressão das entidades sindicais, uma vez que quem ganhava até R$ 3.500 por mês havia sido excluído".

 

"O formato do plano, no entanto, é insuficiente para garantir uma complementação decente de aposentadoria, mas é importante que os funcionários façam adesão e vamos continuar lutando para conquistar melhorias e assegurar os mesmos direitos para todos os funcionários do banco", ressalta Kanak.

 

O dirigente sindical salienta que a previdência complementar é uma das reivindicações da minuta nacional dos bancários e também foi definida no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do HSBC, realizado neste mês em Curitiba, para inclusão na pauta específica a ser entregue ao banco em junho.

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]