Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valorização do trabalhador é cobrada em reunião com HSBC

O presidente do HSBC, Conrado Engel, se reuniu na terça-feira (20) com o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias, e o secretário geral da entidade e coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE/HSBC), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Participaram também da reunião o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro e o diretor Sérgio Siqueira, além do Presidente da Fetec-SP, Luis César Freitas, e de Juvândia Moreira e Liliane Fiúza, que representaram o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

 

Durante a reunião, Conrado Engel apresentou as estratégias do banco inglês para ampliar a participação no mercado brasileiro nos próximos três anos, o que, segundo os representantes dos bancários , precisa ser acompanhado de um projeto social, que valorize os trabalhadores. “Esperamos que um banco do porte do HSBC dê o devido valor a seus empregados, tomando cuidado com questões de saúde e condições de trabalho, com o fim de metas abusivas e do assédio moral”, avalia Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

 

De acordo com Dias, o presidente do HSBC concordou com a importância da criação de um ambiente mais satisfatório para os trabalhadores. “Ele alega que já existem planos no sentido de melhorar a relação com o empregado, mas nós cobramos que tais planos sejam colocados em prática rapidamente”, acrescenta o dirigente sindical. Além disso, o presidente do HSBC afirmou que as relações com os movimentos que defendem os trabalhadores devem melhorar, também dentro do plano de valorização do trabalhador.

 

Os representantes dos bancários também cobraram a retomada das negociações específicas com o HSBC, que estão paradas há dois anos.
 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]